Sejam todos bem vindos

Acerca de mim

A minha foto
Ola,eu sou a Bárbara e gosto muito de brincar com os petshops , andar de bicicleta,fazer piqueniques e muito mais.O que não gosto é de comer fruta, não gosto de injustiças. Em casa eu vivo com minha mãe ,meu pai,irmã,cadela Lady,gata Tita e peixes. Mas com quem eu durmo é com a Tita!!! Decidi fazer este blogue porque quero partilhar dificuldades e vitórias ,que ultrapassei ,para poder ajudar outras crianças e pais.
Recados para Orkut

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Disléxia!!!!!O que é?

Calcula-se que  em Portugal, em 2002 , no Ensino Básico,15%  dos alunos , sofram de dislexia . Para  se melhor  compreender o significado de dislexia  o melhor é explicar , a sua origem ; dis-distúrbio ;lexia - da latim ,leitura do grego. Linguagem .Portanto trata-se de um distúrbio na leitura e / na linguagem.
A falta  de  infurmação deste problema , que pode estar na origem do insucesso escolar e em outras áreas de vida ,pode levar os professores e pais a confundirem a dislexia  com a falta de atenção ou preguiça.

6 comentários:

  1. Olá minha querida,a mãe ama-te.Parabéns pelo blogue vais alterando conforme a aprendizagem.
    GOSTEI MUITO DA DEFINIPÇÃO da Dislexia,esforça-te que consegues tudo o que desejas.
    Beijocas da mãe

    ResponderEliminar
  2. Obrigado mamãe. Estas a ser a melhor ajuda de sempre, eu estou a esforçar -me .
    adoro-te MÂE.bj da tu filha

    ResponderEliminar
  3. Ola Barbara esta muito giro o teu blog. Continua a fazer coisinhas bonitas,e a escrever sobre as tuas doenças e a divulgar ao mundo,pode ser que ajudes outras crianças. Beijinhos e tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  4. Olá Bárbara vim conhecer o teu blog,achei fixe só que não gostei muito porque tinha um dialogo muito sofisticado como tenho 12 anos e ando no 7ºano vejo que tiveste muita ajuda e isso fez com que eu perdesse um pouco o interesse, porque vejo que também tiras exemplos da net"torna se repetitivo".
    Mas adorei o teu cestinho, está muito perfeitinho, parabéns continua com os teus trabalhinhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá obrigado pelas palavras,eu tenho ajuda para corrigir erros e para por coisas e desenhos aqui,mas vou tentar por mais palavras minhas mesmo quando for pesquisar na net.Bj

    ResponderEliminar