Sejam todos bem vindos

Acerca de mim

A minha foto
Ola,eu sou a Bárbara e gosto muito de brincar com os petshops , andar de bicicleta,fazer piqueniques e muito mais.O que não gosto é de comer fruta, não gosto de injustiças. Em casa eu vivo com minha mãe ,meu pai,irmã,cadela Lady,gata Tita e peixes. Mas com quem eu durmo é com a Tita!!! Decidi fazer este blogue porque quero partilhar dificuldades e vitórias ,que ultrapassei ,para poder ajudar outras crianças e pais.
Recados para Orkut

domingo, 15 de agosto de 2010

Principais sinais de Dislexia

A Dislexia é uma dificuldade que dura muito tempo para aprender a leitura e aquisição do seu automatismo junto de crianças intiligentes,escolarizadas sem quaisquer pertubações sensoriais e psiquicas já existentes.


Vocabulário:

Automatismo- Ser autónomo, independente
Escolarizadas-Com boas notas
Sensoriais-Censura,criticas no mau sentido






Sinais de alerta:

  1. Dificuldade ao falar
  2. Troca do "b" pelo "d" entre outros
  3. Não associar os símbolos gráficos com  as suas componentes auditivas
  4. Falta de concentração
  5. Não se consegue orientar bem  nem seguir instruções,é preciso estar-nos sempre a repetir o mesmo
  6. Dificuldade de memorizar  o que se ouve
  7. Problemas de atenção (distrai-se com muita facilidade,basta passar uma mosca.......)


Bem espero hoje ter ajudado,volto  outro dia com mais informação sobre a Dislexia.
Bj para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário